decoração de sala com tapete
Decoração para a sala

5 razões para você usar um tapete como decoração de sala

Você também é do time que acha que tapete só serve para decorar os cômodos? Principalmente a sala? Então aí vai uma surpresa: a finalidade dos tapetes não é unicamente essa! E nós montamos este blog justamente para você se convencer, de uma vez por todas, do quanto esse artigo de decoração não pode ficar de fora da sua sala. Preparado para fazer parte do grupo de pessoas que sabe tudo sobre tapetes? Continue a leitura e aprenda com a gente!

Tudo sobre tapetes e como eles são úteis para além da decoração de sala

Quem imaginaria que os tapetes poderiam oferecer às nossas casas mais do que simples decoração? Pois é! E como bem-estar nunca é demais, você vai ver com a gente todo o combo que esse item pode oferecer. E o melhor de tudo é que existem inúmeras possibilidades de estilos, cores e formatos. Desse modo, não há razão para não gostar desse produto. Se você é mais da linha tradicional, o tapete retangular será ideal! Os redondos, por outro lado, são mais descontraídos e informais, e os quadrados mais ousados.

Mas, sem mais delongas, confira a seguir os 5 motivos que trouxemos para você ter um tapete para chamar de seu:

1. Segurança

Não poderíamos começar listando os benefícios de se utilizar tapetes em casa, especialmente na sua sala, sem falarmos sobre o quanto eles garantem maior segurança aos membros da sua família. Desde crianças pequenas e idosos a indivíduos com problemas de locomoção. Isso porque, para as crianças, os tapetes colaboram para que o piso fique mais macio e diminuem o impacto com o chão caso os pequenos, eventualmente, sofram quedas. Para os idosos e as pessoas com problemas de locomoção, por sua vez, eles auxiliam para que se tenha mais aderência ao chão, colaborando para que escorregões não sejam tão frequentes.

Algo que é super mais propenso em pisos lisos. Por isso, se você tem porcelanato polido na sua sala, por exemplo, vale a pena pensar com carinho sobre a possibilidade de incluir um tapete para evitar qualquer acidente.

2. Conforto e aconchego

Se imagine pisando, descalça, em um tapete macio e super agradável ao toque… Com certeza é uma sensação muito mais satisfatória do que pisar no chão frio, certo? E é por isso que é quase um pecado a sala, principalmente, estar desacompanhada de um tapete. Como bem sabemos, esse cômodo é a preferência de muitas pessoas na hora de se distraírem e descansarem. Portanto, quanto mais confortável, melhor! É a mesma coisa que entrar em um quarto e ver que a cama não tem travesseiros. Não faz muito sentido, né? É assim que você precisa enxergar o uso dos tapetes na sua sala. Seu espaço vai ficar muito mais intimista, acolhedor e família. Tudo de bom!

3. Isolamento térmico

Nada mais gostoso do que uma casa fresquinha! E se engana quem pensa que o tapete vai deixar seu cômodo abafado. Muito pelo contrário. Eles contribuem para ajudar a diminuir as transferências de calor. O que é ótimo tanto para os dias de inverno como para os de verão. Sabe por quê? Nos dias mais frios o seu tapete vai deixar o piso menos frio e mais aconchegante.

Dessa maneira, planejar tomar um vinho ou comer fondue com as pessoas que você gosta e acomodá-las todas em seu tapete, certamente vai ser um sucesso na certa! Agora no calor, se você tem um ar-condicionado, essa dupla vai ser imbatível. Já que o tapete irá colaborar para que se mantenha por muito mais tempo o frescor trazido pelo aparelho. Vai até dar para você tirar um cochilo de tão gostoso que vai ficar!

4. Isolamento acústico

Por essa provavelmente você não esperava, hein? Mas é verdade! Essa vantagem é ainda mais útil se você mora em apartamento. Uma vez que os tapetes, além de servirem como decoração para a sua sala, também abafam os sons como ninguém. Logo, se você quer diminuir os ruídos tanto internos quanto externos, apostar em um tapete não vai ter erro! É só você pensar com a gente: um dos principais importunos de quem mora em apartamento é ficar ouvindo todos os passos dos vizinhos de cima. Ainda mais se for barulho de sapato de salto.

Contudo, os sons diminuem drasticamente ao se pisar no tapete. Não é ótimo? Você pode evitar, com uma simples medida, de incomodar os seus vizinhos. E o outro lado da moeda também é válido. Isto é, você não atrapalha ninguém e ninguém também te atrapalha quando tudo o que você desejar for alguns minutinhos de silêncio.

5. Proteger o piso

A cada vez que arrasta uma cadeira, você vê que o seu piso está se danificando? Se sim, está mais do que na hora de utilizar um tapete para esconder possíveis manchas e/ou arranhões do seu chão! Se você é uma pessoa precavida, utilizar o tapete para evitar que essas danificações aconteçam também é uma excelente pedida. Lembrando que a qualidade e a resistência do produto são imprescindíveis. Visto que móveis muito pesados, assim como a circulação excessiva de pessoas, podem colaborar para que um tapete mais simples se desgaste mais rapidamente.

Qual tapete posso utilizar para aproveitar todos esses benefícios?

Se leu até aqui, significa que você ficou mais do que interessado em adquirir um tapete para a sua casa. Percebeu que, de fato, ele não serve, unicamente, como mero objeto de decoração de sala, quarto ou banheiro.

Mas se a gente bem te conhece, agora você deve estar pensando “tá, eu entendi as razões para ter um tapete na minha casa, mas qual escolher?” E é aí que vem a segunda surpresa do dia! Este blog é para exaltar toda a beleza, praticidade, versatilidade e conforto que o tapete Dallas possui! Você já conhece?

decoração de sala com tapete dallas

Nós, da Capital Decor, além de te dar dicas e tentar facilitar cada vez mais o seu dia a dia, só oferecemos produtos de excelente qualidade e procedência! E o tapete Dallas merece destaque porque, fora o seu custo ser super acessível, está disponível em várias cores e se adequa a qualquer espaço! Sem contar que essa pegada mais geométrica traz toda uma modernidade para o ambiente, não é? E então, está esperando o que para ter o seu?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *