decoração de parede: dicas
Decoração de parede

Decoração de parede: como aproveitar os espaços vazios?

Você, assim como a gente, também adora decorar a casa? É do tipo que, sempre quando tem a oportunidade, muda os móveis de lugar, aposta em cores, inventa possibilidades de decoração, além de comprar coisinhas para contribuir ainda mais para a alegria dos seus cômodos? A gente te entende muito bem! E convenhamos, parece que decorar traz uma sensação tão gostosa, não é? Levanta o astral de qualquer um. E é pensando em você que montamos este blog! Temos certeza que, com as nossas dicas, você vai se inspirar muito. Quer encontrar a decoração de parede perfeita para dar mais vida aos espaços vazios da sua casa? Continue com a gente!

Decoração de parede: será que vale a pena o investimento?

Muita gente acredita que decoração não é nada demais. Isto é, que é apenas um ato acessório que não oferece nenhum benefício ao indivíduo. No entanto, esse simples hábito pode afetar toda a qualidade de vida e o astral de qualquer ambiente. Além de também aprimorar a sensação de conforto e amplitude dos cômodos. Diz pra gente, não são vantagens muito boas? E as paredes, obviamente, não podem ficar de fora!

Imagina todos os cômodos brancos sem nenhuma referência, cor ou estilo? Dá um desânimo só de pensar! Sendo assim, é importante nunca esquecer de que a nossa casa é a nossa extensão. E, por isso, ela precisa refletir nossos gostos e, principalmente, nossa personalidade. E é por essa razão que vale a pena pensar em maneiras de trazer um pouquinho mais de você naqueles espaços tão vazios e sem graça da sua parede. Mas como fazer isso? Veja abaixo opções baratas, versáteis e que tem tudo para dar um novo ar aos seus ambientes:

Prateleiras

Sabe o que combina muito bem com prateleiras e que pode dar um colorido e um charme todo especial para a sua parede? Objetos retrôs, esculturas, vasos de cerâmica, vasinhos de planta, porta-jóia e velas! Pensa com a gente: pra que amontoar tudo e perder o encanto de todos esses itens se eles próprios podem contribuir para uma decoração encantadora e cheia de personalidade? Fazer um design bem bacana com a disposição das prateleiras já vai dar uma nova cara ao seu espaço.

Inclusive, o contraste da cor da parede, com a cor da prateleira, e os objetos que serão dispostos em cima dela podem mudar absurdamente a potência e o clima que você deseja transmitir ao ambiente. Por exemplo: a combinação de parede branca, com tábuas amadeiradas, e o predomínio de plantinhas verdes garantem um espaço mais zen e clean. Uma cor quente na parede, como um amarelo, prateleiras brancas, e objetos mais coloridos já tornam o cômodo mais expressivo e chamativo. E aí, o que você deseja transmitir nos seus espaços?

decoração de parede com prateleira

Espelhos

Sim, espelhos! Há muito tempo eles deixaram de ser um objeto apenas visto em banheiros. Eles podem dar um up no visual de qualquer cômodo, em especial nos quartos e na sala! Seus principais benefícios são que podem aumentar a sensação de amplitude, gerar pontos de luz, reflexos bastante interessantes, assim como também podem elevar a sofisticação e embelezar o ambiente. E existem estilos de espelhos para todos os gostos! Você pode, por exemplo, ousar e utilizar formatos mais diferenciados, colocar vários espelhos pequenos e posicioná-los de uma maneira que te agrade, ou mesmo optar por peças com molduras, dentre outras alternativas.

Atente-se ao fator do reflexo! Seu espelho pode ser um quadro natural! Logo, coloque-o em um lugar estratégico que permita que algo bonito possa ser visto através dele. A altura ideal vai depender das suas intenções. Mas uma regra básica envolvendo decoração de parede é que tudo se mantenha na altura dos olhos. Outra dica bastante útil é que os espelhos também podem ser uma tática para servir de ponto focal. Ou seja, quer que um vaso de planta, uma fotografia, um objeto retrô ganhe mais visibilidade? Coloque um espelho atrás dele!

decoração de parede com espelho

Quadros

Claro que os quadros não poderiam faltar, né? Quer um objeto que mais escancare seus gostos, preferências e estilos do que uma combinação de quadros na sua parede? E pode acreditar, impossível você querer comprar só um! É um caminho sem volta. E como são muito versáteis, você pode encontrar facilmente quadros com diversas referências e composições. Uma ideia bem legal é adquirir quadros com tamanhos diversos e fazer deles uma espécie de quebra cabeça. A graça vai estar em justamente ir encaixando as peças para ocupar cada espacinho vazio da sua parede.

Quanto mais coloridos e autênticos os quadros, mais bonito, vibrante e impactante ficará a sua parede. E seguindo a dica dita no tópico dos espelhos, a melhor altura para fixar os quadros é aquela que ficará facilmente na visão dos indivíduos. Ou seja, nem alto demais e nem baixo demais. E o melhor de tudo é que às vezes nem vai ser necessário perfurar a parede. Apenas uma dupla face já será o suficiente. Super simples!

decoração de parede com quadros

E aí, empolgado para começar a dar uma nova utilidade para as suas paredes? Divirta-se! Sabe qual é a regra para uma decoração bonita? Não ter regras! Existem algumas recomendações, claro, mas o divertimento da decoração está em você se sentir bem com ela! Não tenha pressa e explore possibilidades.

Se quiser incrementar sua decoração de parede com itens econômicos e cheios de estilo, visite a nossa página! A Capital Decor é o shopping virtual da decoração. Tudo o que você quiser encontrar, você acha com a gente. Afinal, sabemos que a arte de decorar é algo que enche os nossos corações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *