ambiente retrô com luminária tripé
luminária tripé

Quer um ambiente retrô na sua casa? Então você precisa ter uma luminária tripé!

Vamos falar sobre o quanto é importante combinar decoração e iluminação para os ambientes da sua casa? Vamos! É isso mesmo que você leu, o posicionamento adequado das luzes pode, sim, garantir uma decoração muito mais estilosa, aconchegante e sofisticada. E é sobre isso que vamos falar com você hoje. E o nosso foco será mostrar a versatilidade que uma luminária tripé pode proporcionar aí na sua casa. Então continue com a gente e saiba mais sobre como utilizar esse produto a seu favor.

O que você precisa saber sobre luminárias tripé

Luminária tripé, luminária de chão ou mesmo abajur de chão: os três nomes se referem ao mesmo produto. E podemos te dizer, com a maior convicção do mundo, que esse item de decoração é carregado de referências retrô. Por isso, se você gosta desse tipo de ambientação mais old school, isto é, que sai um pouco de conceitos tão atuais da moda, já que construir seu estilo, com suas próprias referências, é o que mais te representa, então uma luminária tripé pode fazer o maior sentido aí na sua casa.

Com este objeto você pode criar um espaço mais intimista, ideal para fazer leituras antes de dormir ou mesmo relaxar curtindo suas músicas preferidas. Quer coisa melhor? Ademais, a peça, por ser bastante prática e versátil, cai bem em qualquer cômodo. Já que ela, por si só, aumenta o nível de aconchego e conforto dos ambientes. No entanto, é costumeiramente mais vista em salas de estar ou quartos. Mas se desejar, você também pode colocar na sala de jantar ou mesmo no seu escritório.

Aí você pode estar se perguntando “tá, e quanto ao posicionamento, existe uma região mais ideal para colocar a luminária tripé?” O bom desse objeto decorativo é que ele cabe em qualquer cantinho, então ele é super bem-vindo naqueles espaços vazios ao lado do seu sofá, da cama ou mesmo da sua mesa de trabalho. Contudo, se você preferir dar maior destaque para ela, não se contenha! Também é possível! Basta soltar a criatividade. Afinal, não podemos nos esquecer que além de fonte de iluminação, a luminária tripé é uma peça decorativa belíssima.

luminária tripé agregando o ambiente

Como aproveitar da melhor maneira possível minha luminária tripé?

Nada mais desanimador do que a gente comprar algo, se imaginar utilizando esse produto e, na prática, perceber que não era nada daquilo que a gente estava esperando, não é? Sendo assim, para que isso não aconteça com você na hora de investir na iluminação da sua casa, você precisa se atentar a duas coisas:

  • Funcionalidade da peça;
  • O estilo que predomina na sua decoração.

Funcionalidade da peça

Nesse quesito você precisará pensar qual é a sua intenção ao adquirir uma luminária. Você quer que a luz dela seja mais difusa, ou é importante uma luz para leitura? Se for apenas uma iluminação ambiente, uma lâmpada amarela já resolverá tudo. Para trabalho ou leitura, a luz branca fria será imprescindível para não forçar sua vista.

Estilo da peça

A gente disse no começo deste blog que a luminária tripé é um objeto retrô e que traz elegância ao ambiente. Mas dependendo do modelo que você escolher e do restante da decoração da sua casa, ela pode ganhar outras personalidades. Hoje, no mercado, por exemplo, existem várias opções. Então, além do estilo old school, você encontra modelos que tendem para um visual mais industrial, rústico ou tradicional. Qual combina mais com você?

Eram essas as dicas que gostaríamos de trazer sobre o uso da luminária tripé. Ela tem ganhado cada vez mais o gosto da população. Não dá para ficar de fora, não é mesmo? Quer conhecer um pouquinho melhor sobre o produto e como adquirir o seu? É simples! Basta clicar aqui para saber mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *