Decoração de sala gastando pouco
Decoração para a sala

Como fazer uma decoração de sala bonita e gastando pouco?

Há quem diga que a sala é o cartão de visitas de qualquer casa. Já que é justamente o espaço onde acomodamos quem? Exatamente! Nossas visitas. Pensando nisso, será, então, que você tem conseguido representar toda a sua personalidade e estilo nesse cômodo? O que será que as pessoas pensam ao ver esse espaço? Veja com a gente como é possível montar uma decoração de sala super bonita e aconchegante. E claro, não se esquecendo do principal: gastando pouco. E pode confiar, nós temos toda a moral do mundo para te passar dicas preciosíssimas de decoração. Afinal, a Capital Decor é líder nesse segmento. Continue com a leitura deste blog e saiba mais.

O que eu posso utilizar como decoração para a minha sala?

Você nem precisa pensar em algo muito fora do comum para conseguir trazer conforto, aconchego e harmonia para a sua sala. Basta pensar em critérios que permitam que todos os itens dialoguem e, de certa maneira, se complementem. E, para isso, manter a paleta de cores é algo super importante! Isso significa que se a sua casa e, logicamente, a sua sala forem compostas de tons mais frios, por exemplo, é interessante também utilizar objetos decorativos que sigam essa tendência. Assim, o ambiente se tornará mais convidativo, além de proporcionar um grande conforto visual.

Claro que um ponto contrastivo é bastante válido, porque traz uma certa avidez ao espaço, mas falaremos sobre isso mais adiante! Agora, já vai pensando em ideias de como é possível compor uma decoração de sala impecável utilizando vasos, cortinas, iluminação, almofadas e tapetes… Está achando difícil? A gente te ajuda!

Vasos

Você já ouviu falar que ter plantas em casa é algo super benéfico? Então, isso é bem verdade! Porque elas trazem frescor, leveza e também revigoram o ambiente. Quer coisa melhor? Tá, você pode estar pensando agora que a sua vida é muita corrida e que não conseguiria dar conta de cuidar de plantinhas, acertamos? Pois não se preocupe! Existem várias opções de espécies que se adaptam facilmente a ambientes fechados e com pouca água. Como é o caso das suculentas. Imagina que lindo vasinhos na sua estante ou mesmo em prateleiras? Com certeza iria proporcionar um espaço bem mais alternativo e retrô.

Claro que também não podemos deixar de pontuar sobre a beleza dos vasos em cerâmica! Se você deseja sofisticação e outro patamar de decoração para a sua sala, um vaso todo trabalhado faz total diferença! Posicionado em uma mesa de centro, de frente a um grande espelho, ou ao lado de sofás, não tem como esse objeto passar despercebido. Inclusive, nós já escrevemos um blog que traz orientações importantíssimas de como escolher o modelo ideal de vaso para o seu cômodo. Ficou interessado? Basta clicar aqui.

Cortinas

Geralmente a sala é um dos lugares mais cotados para assistir um filminho ou maratonar uma série. No entanto, quase sempre a diversão e o entusiasmo vão tudo por água abaixo se a luminosidade atrapalhar a visão, certo? E não é pra menos! Ninguém quer perder cenas importantes. E é aí que muitos pensam em uma solução que tem tudo para dar certo: cortinas.

A gente disse que tem tudo para dar certo, mas quase sempre dá tudo errado! Sabe por quê? Uma escolha equivocada do produto, além de não resolver o problema, pode deixar o cômodo abafado e também destoar de toda a decoração. Logo, na hora da compra, é preciso levar em consideração que a cortina deve ser um complemento de toda a sala. E, definitivamente, ela pode elevar a sofisticação do seu espaço. Você já conhece a cortina Blackout PVC? Ela é uma opção e tanto para trazer aquele clima agradável e aconchegante para a sua sala. Não é uma boa? Você pode clicar aqui para descobrir qual deve ser o tamanho ideal de cortina para os seus cômodos.

Iluminação

Isso mesmo, a iluminação também é um quesito que pode colaborar, e muito, para a decoração da sua sala! Imagina o quanto um espaço pode transmitir sensações de desânimo e negatividade se ele estiver todo escuro? Com certeza ninguém vai ficar à vontade para permanecer mais do que 15 minutos na sua casa! E convenhamos, quando recebemos visitas de pessoas queridas, o ideal é que elas não tenham pressa para ir embora, não é mesmo? E além da iluminação propriamente dita, uma luminária tripé, abajures, lustres e arandelas, por exemplo, são ótimas opções para garantir um charme todo especial para a sua sala.

Que tal saber mais sobre os efeitos que a luz pode proporcionar aos ambientes? Clique aqui e conheça um pouquinho mais sobre luz direta, indireta, dirigida, banho de luz, downlight, dentre outras! Assim você se tornará um expert no assunto e saberá exatamente onde posicionar a iluminação para destacar os pontos fortes da sua sala!

decoração de sala investindo na iluminação

Almofadas

Você já reparou no quanto uma sala sem almofada é toda sem graça? E por que isso ocorre? Porque elas são um artigo de decoração que carregam em si o aconchego e a informalidade. Fatores estes que, por sua vez, são essenciais para que as visitas e os familiares se sintam à vontade e acomodados no espaço.

E existem kits de almofadas belíssimos para todos os gostos. Então não tem desculpa! Lembre-se que encher seu sofá de almofada não é nada agradável. Ela, assim como o tapete, que você verá logo em seguida, precisam fazer sentido e estarem na medida certa para combinar com todo o ambiente. Na dúvida, 3 almofadas é um número bastante razoável. Você pode fazer um degradê entre elas, optar por estampas diferentes, mas que ao mesmo tempo se complementam, ou mesmo escolher a cor principal do cômodo e colocá-la nas capas das almofadas. Opções é que não faltam! Se desejar um complemento, uma manta pode ser o tchan que faltava para embelezar ainda mais a sua decoração.

Tapetes

Quase em todas as salas que a gente vê por aí, raramente falta um tapete. Geralmente daqueles bem fininhos e, muitas vezes, desenhado! Isso porque eles são a cereja do bolo e dão um toque todo especial para deixar qualquer decoração ainda mais bonita. Por isso, não abra mão desse item!

Uma dica bem relevante é se atentar ao tamanho. Os tapetes para se tornarem harmônicos, e não parecerem que simplesmente foram postos na sua sala, sem sentido nenhum, precisam ficar emoldurados com o seu sofá. O que isso quer dizer? Ou o tapete deve ser grande o suficiente para encaixar com os demais móveis do cômodo, ou curtos de maneira que tragam dinamicidade ao espaço. E, mais uma vez, as cores devem ser pensadas sempre pautando-se em tons que combinem e se relacionem com as demais paletas de cores presentes na sua sala.

E aí, qual das opções ou qual combo de decoração você vai passar a adotar para dar um up aí na sua sala?

Lembra que a gente te disse, lá no comecinho deste blog, que manter a mesma padronização de cores era importante, mas que pensar em um ponto contrastivo também poderia ser uma boa? Pois bem! O ponto-chave e de admiração do seu cômodo pode ser, justamente, as cores vivas das suas almofadas, o verde das suas plantinhas ou mesmo um vaso de cerâmica todo trabalhado! Opte por uma dessas alternativas e veja como tudo ficará lindo e impecável.

Viu só como nós, da Capital Decor, podemos te ajudar a montar uma decoração de sala super bonita? Pensou em decoração, não pode pensar em outro nome que não seja Capital Decor. Afinal, desse assunto, nós entendemos DECOR!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *