Como deixar a cama do seu pet fresca
pet

Quente para cachorro! Como deixar a cama fresca para o seu pet

E aí, está calor por aí também? Porque aqui está quente para cachorro! Janeiro, sol nada tímido desde manhãzinha, e tudo o que a gente quer é sombra e água fresca para poder se refrescar, não é mesmo? Afinal, nós, brasileiros, sabemos o quanto o nosso verão é bastante intenso. E se engana quem pensa que a noite, para dormir, fica mais suportável. Pensando nisso, a ideia deste blog é te trazer dicas sobre como ajudar o seu bichinho a enfrentar esses dias calorentos. Porque se você já sofre com as altas temperaturas, imagina eles? Então, confira com a gente como é possível adotar medidas simples para garantir uma cama mais fresquinha para o seu pet. Vamos nessa?!

Como deixar a cama do meu pet gostosa naqueles dias super quentes?

Hoje é mais um dia típico de verão em que a temperatura vai beirar, sendo bem otimista, os 35ºC, acertamos? É como se praticamente tivesse um sol para cada habitante da sua cidade, não é assim? A gente sabe como é! E para driblar todo esse calor, nós utilizamos, como táticas, roupas mais frescas, banhos mais recorrentes e ventilador ou ar-condicionado quase 24 horas por dia. Sem contar que ingerimos muito mais líquido para nos manter hidratados.

Mas e seu pet? Não podemos nos esquecer deles! Já que diferente de nós, eles, sozinhos, não conseguem aderir às mesmas táticas que a gente para conseguir se refrescar do calor. Então, confira abaixo o que você pode fazer para ajudá-los! Principalmente na hora de ter uma boa noite de sono:

Gelo, muito gelo!

Um copo de água bem gelado na mão e não precisamos de mais nada para nos refrescar desse calor, não é? Quanto mais gelado melhor! Sendo assim, além da possibilidade de deixar a água do seu pet mais gostosa colocando, na sua tigela, algumas pedrinhas de gelo, ela também pode ser ótima para proporcionar um lugarzinho mais fresco para o seu doguinho dormir! Não entendeu? A gente te explica! Você vai precisar, de um dia para o outro, encher quatro pequenas garrafas pets de água e congelá-las. Ou uma garrafa de 2 litros. Quando você for dormir, enrole as garrafas pets em uma toalha e as deixe perto da cama do pet. Só isso já irá colaborar para que os espacinhos perto da caminha fiquem muito mais frescos e confortáveis. Não tenha dúvidas de que seu amigo de quatro patas irá te agradecer muito!

Aumentar a umidade

Se tiver insegurança de acordar e acabar se deparando com a maior molhaceira na caminha do seu pet (o que eventualmente é um risco, dependendo da situação), você pode mudar de estratégia. Ao invés de refrescar a cama do seu pet, você pode, simplesmente, molhá-lo. Isso mesmo! Mas molhá-lo não significa, literalmente, dar um banho no seu cachorro. Já que banhos em excesso fazem mal aos animais. Se você tiver na sua casa um borrifador, vai ser perfeito. Despeje água em temperatura ambiente e faça desse momento um período de diversão entre você e seu pet. Molhe suas patinhas, um pouco da sua barriga e no rostinho. Isso o ajudará a pegar no sono muito mais rápido.

Aderir a colchonetes

Às vezes uma cama para pet muito acolchoada e bem grandona não é a melhor opção para se utilizar em dias muito calorentos. Isso porque não irá ocorrer, com facilidade, trocas de calor. E toda a quentura do animal passará para a sua caminha, deixando tudo ainda mais quente e desconfortável. É a mesma coisa que dormir com edredons grossos com termômetros beirando os 30, 32ºC. Por isso, nesses dias, uma ideia é aderir a colchonetes. Uma vez que, por serem mais fininhos, o contato com o piso gelado será maior e, assim, a caminha não ficará tão quente, possibilitando que o seu pet possa dormir melhor.

Ar-condicionado ou ventilador

Existe uma grande dúvida se dormir com ar-condicionado ou ventilador ligado faz mal aos nossos bichinhos. E, devido a esse questionamento, que é bastante recorrente entre os donos de pets, achamos que seria pertinente respondê-lo aqui, neste blog. E a nossa resposta para essa pergunta é: depende. Se você fica muito tempo com o ar, ou mesmo o ventilador ligado, muito provavelmente você sente uma certa coriza, dor de cabeça ou a sinusite ataca, certo? Sobretudo se o aparelho ficar ligado durante toda a madrugada. Pois bem, esses inoportunos também podem ocorrer com os animais.

Logo, usar esses eletrodomésticos com responsabilidade e cautela é imprescindível para o bem-estar de todos. Por isso, para o ar-condicionado, vale a pena manter o filtro sempre limpo e não deixar que o pet fique em contato direto com a corrente de ar fria. Sobre o ventilador é recomendado o uso do de teto, se assim for possível. Porque assim não há riscos com os fios na tomada e também das hélices eventualmente machucarem o seu bicho.

usar ventilar para deixar a cama do pet fresca

Eram essas as dicas que queríamos trazer para você hoje. Esperamos que faça bom proveito delas! Pois sabemos o quanto uma cama para pet é importante para a saúde dos bichinhos. E agora você já sabe, também, como utilizá-la a seu favor nesses dias tão quentes que o nosso verão proporciona! Até a próxima dica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *