como manter a cama do seu pet limpa
pet

Você sabe como manter a cama do seu pet sempre limpa?

Nada como dormir em uma cama limpinha, cheirosa e aconchegante, não é mesmo? Ninguém merece deitar em um colchão que está cheio de poeira, com restos de comida ou ácaros. E, claro, com a cama do seu pet não poderia ser diferente! Afinal, todo mundo precisa ter o sono regulado, até mesmo o seu cachorro. E a limpeza regular da caminha é algo que não pode faltar. Acompanhe, então, com a gente, e veja como realizar a higienização correta do cantinho do seu bichinho de estimação. Saiba que simples atos podem colaborar para que seu cão não tenha alergias e nem outros problemas de saúde!

Passo a passo para deixar a cama do seu pet sempre limpa

Casa limpa é sinal de casa que se previne contra agentes patogênicos! Germes e outros microrganismos, que são praticamente nossos vilões invisíveis, podem afetar gravemente a nossa saúde, assim como a dos nossos bichinhos de estimação! Sendo assim, manter uma limpeza fixa em todos os cantinhos da sua casa é essencial! Já que vírus e bactérias se proliferam com muita facilidade. Por isso, quando for fazer a faxina regular dos seus cômodos, inclua, também, a higienização da cama do seu pet, dos brinquedos que ele usa, além dos cobertores e travesseiro!

E diferente do que você possa imaginar, não é uma tarefa difícil ou que demanda muito tempo. A menos que você acumule sujeira e tuchos de pelo do seu cachorro por semanas e semanas… O que não é uma prática nada legal, convenhamos. Sendo assim, veja logo abaixo as dicas que separamos para você! Temos certeza de que vai ajudar muito com a limpeza regular da caminha do seu amigo de quatro patas:

O que pode ser feito semanalmente

A gente sabe muito bem que quando qualquer coisa se acumula, depois, para deixar em ordem, é muito mais trabalhoso e cansativo. Pensando, então, na cama do pet, como é possível mantê-la sempre limpinha? Eis a resposta: ter um bom aspirador de pó como melhor amigo. Com ele você poderá tirar todo tipo de acúmulo de sujeira, seja resto de comida, algum objeto que o cão levou até a caminha, ou mesmo poeira. Além, claro, dos próprios pelos que os cães constantemente soltam. A recomendação é iniciar pela parte interna, focando, sobretudo, nos cantinhos. Depois é necessário aspirar a parte externa e, por fim, realizar o mesmo processo na parte de baixo da caminha. Caso você não tenha aspirador de pó, uma possibilidade bastante útil é utilizar fitas grossas ou também rolinhos para retirar toda a sujidade presente na cama.

Como lidar com as manchinhas que aparecerem na cama do meu pet?

Eventualmente, durante as suas limpezas semanais, você poderá se deparar com algumas manchas na cama do seu cachorro. As mais comuns, como é de se imaginar, são de xixi e de coco. O que é super normal. Para removê-las, você não precisa, necessariamente, já molhar e lavar toda a cama. Apenas um pano úmido com produto específico já resolve. Isso se a mancha for pequena e estiver isolada em um único ponto. Caso você não tenha um removedor, é possível usar uma solução caseira composta por água, vinagre e bicarbonato para retirar a mancha.

Lembre-se que é recomendado utilizar vinagre de álcool. E para surtir o efeito desejado é preciso que se coloque a mesma medida de vinagre e água. O procedimento é bem simples: basta umedecer um pano com a mistura e realizar movimentos circulares em cima do local. Após cerca de 3 minutos, aplique uma boa quantidade de bicarbonato e deixe agir. Removendo-o pouco tempo depois com um pano. Isso deverá ser o suficiente para retirar as manchas.

O que precisa ser feito mensalmente

O ideal é que você faça uma limpeza mais apurada na cama do seu cachorro a cada 30 dias. E para facilitar o seu trabalho, é importante, antes mesmo de você comprar a caminha, que cheque na etiqueta se ela pode ser colocada na máquina de lavar. Se estiver liberado, é importante se atentar em somente utilizar sabão em pó. Qualquer tipo de amaciante pode provocar alergias ao animal. Depois de lavada, deixe secar naturalmente no varal. Vale pontuar que o uso de secadora deve ser evitada, pois pode danificar o material de composição da cama. Não se esqueça de que o melhor dia para lavá-la é quando o tempo estiver bem firme e ensolarado. Assim, em um único dia a caminha do seu cão já estará novinha em folha!

Com os brinquedos, travesseiro e cobertor é a mesma coisa! Como são itens que frequentemente estão na boca dos cachorros, opte em lavá-los com água e detergente neutro. Lembre-se que a saúde dos cães não é igual a sua. Logo, na dúvida, utilize produtos de uso veterinário voltados para a limpeza e desinfecção das caminhas.

Eram essas as dicas que queríamos trazer para você. Viu só como não é nada muito difícil? Basta compromisso e regularidade para manter tudo sempre em dia. A cama do seu pet é tão importante para ele como a sua é para você! Não abra mão de deixá-la limpa e segura para o seu mascote. O seu cão agradece!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *