Caminha para cachorro
pet

Como escolher a caminha ideal para o meu cachorro?

Com certeza você já ouviu a frase que o cachorro é o melhor amigo do homem, certo? Mas por que isso? De maneira simples, fácil e direta, é porque em um só bichinho você encontra lealdade, fofura, companheirismo e muita história divertida para contar! Ter um cãozinho é saber que tem alguém que te ama, independente de qualquer coisa. Sendo assim, nada como oferecer a ele um cantinho confortável para recarregar as energias. Peraí, está com dúvida sobre como escolher a caminha certa para o seu cachorro? Não tem problema! Continue lendo este blog para saber mais sobre esse assunto e tirar todas as suas dúvidas!

Escolhendo a caminha certa para o seu cachorro

Muito se engana quem acredita que comprar uma caminha para o pet seja uma tarefa fácil. É preciso atenção e se atentar a determinados critérios. Provavelmente quem adquire esse produto às cegas corre muito risco do cachorro não se adaptar com a caminha escolhida. Por isso, uma das principais coisas que você precisa se atentar é: o modelo ideal deve levar em consideração as particularidades do seu próprio cão. Isso significa que o produto adequado não pode ser uma escolha genérica. Tendo em vista que cada raça e tamanho de cachorro vai apresentar necessidades específicas.

Você sabia, por exemplo, que no geral os cães levam 50% do dia dormindo? E não é só isso. Outro dado interessante é que os cachorros passam apenas 20% do dia ativos! E os filhotes podem, inclusive, dormir ainda mais. Dessa maneira, prezar pela qualidade do sono do seu pet é muito importante!

Confira, então, a seguir, sem mais delongas, como conseguir proporcionar uma boa noite de sono ao seu mascote:

Conhecer as necessidades do pet

A gente já disse para você que é fundamental conhecer as necessidades do seu cachorro. Mas o que isso quer dizer? Significa que é importante considerar o peso, os hábitos, as fases de crescimento, bem como se o seu pet tem maior ou menor propensão de sentir frio. Isto é, quanto mais longo os pelos do seu cachorro, menos frio ele sentirá. E esse fator é indispensável para que você possa providenciar a caminha mais adequada ao seu cachorro. Visto que, se o animal é mais peludo, é necessário que ele tenha uma caminha mais fresquinha para não transpirar tanto. E claro, o peso dele também é relevante, pois o recomendado é que o seu cãozinho não fique em contato direto com o chão frio.

Tamanho da caminha

Para compreender a significância desse fator, basta que a gente reflita sobre as nossas próprias noites de sono. Ou seja, você gosta de dormir em um espaço apertado e nada confortável? Não, né? Com os bichos de estimação é a mesma coisa! Eles também precisam de espaço para se movimentar. Portanto, uma dica de ouro é você medir o comprimento do seu cachorro enquanto ele estiver dormindo. Já que assim, você pode ter uma ideia do tamanho ideal de caminha que precisa ser adquirida. Só não se esqueça de comprar o modelo que seja um pouco maior em relação a essa medida. Justamente para garantir o conforto que o seu companheiro tanto precisa.

Formato ideal

Você já viu quantas opções de caminha existem no mercado hoje em dia para cachorro? Com uma infinidade de alternativas, é normal se sentir confuso na hora de comprar. Mas às vezes a resposta está bem na nossa frente. Quer um exemplo? Seu cachorro, enquanto dorme, fica todo esticado? Então o melhor modelo de caminha são aquelas com formato retangular. Agora, se o seu pet dorme todo encolhido, uma opção é adquirir camas mais arredondadas ou quadradas.

Material

E por fim, mas não menos importante, outro quesito que você precisa considerar é o material da caminha. Ela precisa ser resistente, fácil de limpar e, principalmente, macia e confortável. Por isso, sempre opte pelos modelos mais acolchoados. Temos certeza que seu cãozinho vai adorar!
Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a entender o que é importante se atentar na hora de conseguir escolher a melhor caminha para o seu cachorro! Lembre-se que a ideia é que seu pet se sinta atraído pela cama. Isso interfere, e muito, no comportamento e saúde do seu animal.

Quer encontrar uma loja totalmente segura que, com apenas alguns cliques, você compra tudo o que precisa? Conheça, então, a categoria de pets da Capital Decor e se maravilhe com as opções lindas de caminha para cachorro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *