vasos para decoração
vasos para decoração

Sua sala ainda mais aconchegante com vaso para decoração

Você já reparou como vaso para decoração pode elevar a elegância e a beleza de qualquer ambiente? Com várias texturas, cores, tamanhos e formatos fica até difícil escolher a melhor opção para a sua sala, não é mesmo? Mas não se preocupe! Neste blog separamos algumas dicas que irão te ajudar a escolher a peça ideal para o local onde mais acomodamos as nossas visitas! Continue a leitura para saber mais.

Escolhendo o vaso para decoração ideal para a sua sala

Antes de propriamente adquirir o seu vaso, é importante considerar alguns fatores. Afinal, um vaso para decoração, antes de mais nada, precisa fazer sentido no interior da sua sala. Do contrário, ele será apenas mais um objeto no seu ambiente. Logo, é preciso refletir: “eu quero que o vaso seja destaque no meu cômodo, ou ele irá apenas agregar na decoração?” Após definida essa questão, é fundamental se atentar a alguns tópicos que serão expostos a seguir, veja:

Tamanho

Lembre-se que a proporção não pode ser desconsiderada por você. Isto é, se a sua sala for pequena, também opte por vasos pequenos. Se a sua sala for maior, invista em vasos também maiores. Vale ressaltar que não é porque você vai escolher um vaso pequeno que ele não será chamativo aos olhos dos seus convidados ou dos próprios moradores da casa. É preciso ter um olhar estratégico para colocá-lo em um local em que será valorizado. Podemos citar, por exemplo, a mesa de jantar e a estante, ou próximo da televisão. Agora, se você tem a opção de escolher vasos maiores, geralmente é uma boa pedida posicioná-lo no chão, ao lado do sofá.

Modelos

Para escolher o modelo ideal de vaso, uma recomendação é seguir o estilo de decoração já existente na sua sala. Sendo assim, o seu cômodo, atualmente, segue mais a linha clássica ou moderna? A partir dessa referência será possível decidir, com mais clareza, qual o melhor tipo de vaso para compor a decoração do seu cômodo. Lembre-se que os modelos mais retos fazem mais o estilo de um ambiente moderno e minimalista. Os vasos mais redondos, por sua vez, combinam com um espaço mais clássico e romântico. E existem também aquelas peças que são mais assimétricas, com um design todo arrojado. Elas são perfeitas para um visual contemporâneo. E esse modelo de vaso, por si só, já eleva por completo a decoração da sua sala.

Material

Você pode encontrar vasos compostos de vários materiais. Isto é, desde madeira, plástico, vidro e cerâmica até cristal, inox e madeira. O que vai determinar o melhor tipo será a disposição do vaso no ambiente. Isso significa que se a peça for colocada em um lugar com alta movimentação de pessoas, é melhor utilizar um material mais resistente. Justamente para evitar que se quebre em eventuais quedas. As peças de cerâmica e porcelanato, por exemplo, que possuem acabamento mais delicado, são excelentes opções para as salas, bem como para quartos. Ademais, a cerâmica também é um tipo de vaso recomendado para plantas, pois absorve água em excesso, contribuindo para a vitalidade da flor.

Cores

Claro que esse elemento não poderia ser desconsiderado. Uma vez que as cores, juntamente com o modelo de vaso, fazem toda a diferença para garantir o visual que você deseja para a sua sala. Por isso, atente-se! Tons frios contribuem para um ambiente mais sóbrio e elegante. Enquanto que os tons quentes trazem mais alegria e familiaridade ao seu cômodo. Inclusive, se você deseja que o vaso ganhe destaque na sua sala, vale a intenção optar por uma cor que traga contraste em relação a todo o ambiente.

Essas foram as dicas que separamos para você não ter mais dúvidas na hora de escolher o melhor vaso para decoração! E aí, tudo ficou mais fácil agora? Era essa a nossa intenção! Temos certeza que a sua sala vai ficar ainda mais linda.

Quer conhecer várias opções de produtos em cerâmica e decoração para o seu lar? Basta clicar aqui e se maravilhar com peças lindas e super acessíveis para o seu bolso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *