cama para pet: saiba porque é importante ter uma
pet

Cama para pet: por que seu cachorro precisa de uma?

Todo mundo que tem um cãozinho em casa sente um amor imensurável pelo animal. E não é para menos, já que eles são brincalhões, leais e sempre nos fazem companhia. A criançada, sobretudo, adora ter um cachorro para chamar de seu. Se nem os próprios adultos conseguem se conter sobre a vontade de querer dormir junto com o bichinho, imagina os pequenos? A tentação pode ser grande, mas é importante que exista uma cama própria para o pet. Neste blog vamos te falar o porquê. Acompanhe para saber mais.

Por que é importante que eu adquira uma cama para o meu pet?

Não que seja errado, ocasionalmente, você dormir com o seu cãozinho. O problema é quando isso passa a se tornar um hábito. Podendo comprometer tanto a sua saúde, quanto a do animal. Abaixo, vamos te mostrar as principais razões para você evitar essa prática:

  • Risco do cachorro, principalmente de pequeno porte, se machucar, cair ou se sufocar;
  • Se o cão é acostumado, desde filhote, a dormir na sua cama, ele também vai passar a se sentir dono de todo o espaço. E caso você queira mudar esse costume, será muito mais difícil. Há situações, inclusive, que o pet pode se tornar agressivo com o dono;
  • O cão, mais idoso, tem maior propensão em ter diarreia ou sofrer de incontinência urinária. E tentar mudar seus hábitos, para dormir em outro lugar, em um momento em que ele se encontra debilitado, pode deixá-lo traumatizado ou até mesmo depressivo;
  • Os cachorros possuem um sono muito agitado, sendo assim, é normal que eles se movimentem bastante durante a noite, bem como ronquem ou latam. E isso, definitivamente, pode comprometer a qualidade do seu sono.

Viu só? As razões para não deixar que seu cachorro durma com você são muito relevantes! Mas só porque dissemos isso não significa que o seu mascote precise dormir no chão! Muito pelo contrário. Vamos, a seguir, te convencer com 4 motivos do por que é importante adquirir uma cama para o seu pet.

1. Conforto

Cada vez mais estamos vendo que os cães estão assumindo um papel fundamental na vida das pessoas. Eles, de fato, elevam o astral de qualquer ambiente. Os indivíduos, aliás, até visualizam nos cachorros um filho de quatro patas. E, por isso, tem sido muito frequente que os tutores comprem caminhas confortáveis e aconchegantes aos seus animais. Afinal, não querem deixar que o seu companheiro fiel durma em uma caixinha ou enrolado em um pano qualquer, certo? Dessa maneira, garantindo uma caminha própria, você vai oferecer todo o conforto que o seu pet merece!

2. Saúde

Deixar que o seu cachorro passe muito tempo no chão, constantemente, pode contribuir que ele adquira uma doença conhecida como escaras de decúbito. Que nada mais é do que calos. Essa é uma lesão que acomete, em especial, cães de grande porte com pelos curtos. Ocasionada devido ao atrito do peso do animal com o chão rígido ou áspero. Logo, é questão de saúde que o seu cãozinho tenha uma cama para chamar de sua. Já que assim as chances de doenças como essas acontecerem diminuem consideravelmente.

3. Higiene

Você já parou para pensar em quantas bactérias existem no chão na sua casa? Para você ter uma ideia, o chão da cozinha contém mais microrganismos do que a lata de lixo. Dá para acreditar? E isso se dá, principalmente, devido às sujeiras que trazemos para dentro de casa nas solas dos sapatos. E adivinha: os cães podem ficar infestados dessas bactérias quando estiverem deitados no chão. E não para por aí! Esses próprios microrganismos também podem entrar em contato com a gente quando o cão sobe no sofá ou na cama. Prevenir, então, é o melhor remédio! Entre uma caminha acolchoada e o chão, seu cachorro, com certeza, vai preferir a cama. E isso pode evitar uma série de dores de cabeça para você.

4. Limpeza

Quem tem animal de estimação sabe que é bem comum encontrar pelos por todas as partes da casa. Dificultando e, também, tornando mais longo o processo de limpeza. Visto que é necessário passar o aspirador em todos os cantinhos. Mas imagina se todos esses pelos passassem a se concentrar, em grande parte, em um lugar só? Ou melhor, em um objeto super fácil de ser manuseado e limpo? É isso o que vai acontecer se você tiver uma cama para o seu pet. Muito mais praticidade e agilidade para você e para os moradores da sua casa!

Eram essas as dicas e recomendações que queríamos passar para você hoje! Lembre-se, presentear o seu cachorro como uma cama é um gesto de carinho. Assim como todos nós temos nossa rotina e gostamos do nosso espaço, com os pets é a mesma coisa!

Quer saber de uma loja que entrega caminhas para o seu pet de maneira facilitada e para todo o Brasil? E o melhor de tudo: que possui várias opções de estampas e modelos? Clique aqui para conhecer os produtos da Capital Decor e diverta-se!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *