Decoração em Cerâmica

Decoração em Cerâmica: Vasos & Cachepôs

A utilização de vasos e cachepôs fabricados em cerâmica para decorar o seu Lar traz mais requinte e harmonia tanto para ambientes contemporâneos e modernos como para os ambientes clássicos e retrôs. A grande variedade de modelos, formatos, tamanhos e cores inspiram ambientações incríveis, fazendo com que a sua decoração fique ainda mais autentica, com aquele toque especial inconfundível.

Com inúmeras funções e estilos, esses itens são indispensáveis e servem tanto para decorar como para auxiliar na organização de seus ambientes internos e externos, ressaltando-os de maneira inigualável.

Mas você pode estar se perguntando… qual a diferença entre vaso e cachepô? Vasos e cachepôs são a mesma coisa? A resposta é Não.

VASOS

Os vasos são itens utilizados há centenas de anos. Há séculos atrás eram utilizados como recipientes de alimentos e bebidas, sendo utilizados posteriormente ao longo de décadas, apenas para abrigar folhagens e flores. Na atualidade, sua utilização engloba uma infinidade de possibilidades e se tornou um item essencial em qualquer decoração, sendo muitas vezes verdadeiras obras de arte.

Os vasos em sua grande maioria, contêm furos no fundo, permitindo o escoamento de água e respiro da planta, sendo o recipiente onde folhagens e flores podem ser plantadas diretamente no seu interior.

Na atualidade, esse item não é utilizado apenas para abrigar flores e tem características muito peculiares, não podendo faltar em sua decoração.

Os vasos em cerâmica possuem inúmeras utilidades e proporcionam uma composição incrível para ambientes internos e externos. Acompanhados de flores e plantas, são objetos essências para a composição da sua decoração e integram todos os ambientes, possuindo na maioria das vezes papel de destaque na decoração.

Confira a seleção de dezenas de vasos em cerâmica fabricados na Capital Nacional da Cerâmica Artística e Decoração que preparamos para você: https://www.capitaldecor.com.br/categorias/vasos-em-ceramica

CACHEPÔS

O nome cachepô vem da palavra francesa “cachepot”, que significa esconder o vaso. São fabricados com material impermeável, sem furos no fundo. Apresentam uma excelente solução para abrigar vasos menores, com flores ou folhagens já plantadas em vasos na maioria das vezes fabricados com materiais plásticos ou já deteriorados, impedindo também o vazamento de água, sem ter a necessidade de alterar seu recipiente de origem.

Possuem a função essencialmente decorativa, dando um toque inovador no visual do ambiente escolhido, devendo ser combinado essencialmente com a planta a ser alocada em seu interior. Esse item integra qualquer cômodo, garantindo um toque sutil e requintado, sendo muito utilizados também com plantas e flores permanentes (artificiais).

Apesar de em alguns casos serem utilizados apenas para comportar outros vasos, os cachepôs podem ter funcionalidades incríveis de sofisticação, tudo vai depender da sua criatividade.

Preparamos uma seleção incrível de cachepôs para você direto das melhores fábricas da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração: https://www.capitaldecor.com.br/categorias/cachepos-em-ceramica

O uso de vasos ou cachepôs na sua decoração irá depender da sua maneira de plantar e manipular as flores e folhagens e utilizar sua inspiração e criatividade na escolha da melhor composição.

Agora que você já sabe que os vasos e cachepôs em cerâmica trazem brilho e requinte para todos os ambientes, pode fazer um tour em uma infinidade de produtos diretamente das melhores fábricas da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração no conforto do seu lar através do link abaixo: https://www.capitaldecor.com.br

Sinta-se em casa, afinal, de artigos em Cerâmica e Decoração, nós sabemos DECOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *